Postagens Populares

[Resenha + Playlist] Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Imagem relacionada

''Tudo isso é só um passatempo ate a gente morrer.''

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


''Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nos mesmo de ir embora.''


A alguns meses esse livro vem me “cutucando”. E em um promoção acabei comprando ele, pois queria ler o físico , mesmo já tendo o ebook em mãos. Confesso que a história me surpreendeu. Achei que era mais um livro cheio de frases de incentivo com o casal curado milagrosamente da depressão. Mas não é.

De início, nos deparamos com o Finch no topo de um torre devaneando sobre como seria se ele pulasse dali, quando vê Violet, uma garota que sofreu o trauma de perder a irmã recentemente e por isso vem passando por momentos difíceis. Os dois acabam formando uma dupla para um trabalho de geografia sobre conhecer o estado em que moram. Violet não gosta muito de fazer par com o garoto meio maluco de olhos azuis, mas acaba cedendo.
O Casal começam suas andanças, e a cada ligar novo que visitam , se conhecem mais e mais. Finch e Violet compartilham segredos, medos e paixão, o que os tornam mais próximos.


''O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.''

Eu adorei a forma como o livro foi escrito, sem forçar nada é de forma divertida e dolorosa. Ler sobre como pessoas com depressão se sentem é bem pesado, e confesso que fiquei um pouco angustiada, mas isso fez com que o livro se tornasse especial para mim. Me fez sentir, e isso é o que eu mais admiro em uma boa história. Confesso que fiquei de coração partido com o final, mas o acontecimento serviu para o outro personagem reconstruir a si mesmo, e da a volta por cima.


''E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis. nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar com o bom? É isso que eu quero fazer com  Violet -  dar a ela só o bom, manter longe o ruim, para que o bom, seja sempre tudo o que temos a nossa volta.''

Por lugares incríveis e uma história de amor entre duas pessoas, mas acima de tudo, é sobre amar a si mesmo, aceitar-se como é , e não se importar com que as pessoas dizem a seusrespeito. Faça o que quiser e viva como quiser, pois a vida é curta demais e você nunca saberá quando fechará os olhos para sempre.


Classificação:

Playlist :

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.