Postagens Populares

[Resenha] Simon Vs Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli

quarta-feira, 25 de abril de 2018
Imagem relacionada

"Tudo o que eu faço é sair do armário. Tento não mudar, mas estou sempre vivendo essas pequenas mudanças. [...] E, todas as vezes, preciso me reapresentar para o universo."

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.



''Parece que somos os últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi. Uma mulher maravilha e um dementador gay. Não é um bom pressagio para a sobrevivência da especie.'' 

Simon é um adolescente normal de dezesseis anos, com um família normal é com amigos normais, mas esconde de todos que é gay. Sua sexualidade é algo que segundo ele não está preparado para dizer a todos, é e por conta dessa insegurança que ele conhece Blue. Por meio de uma postagem no tumblr sobre ser gay, Simon entra em contato com o autor é começam a conversar. O garoto vê em Blue alguém com quem pode conversar sobre como é ser gay sem ninguém saber, nesses e-mail ele trocam, além de confidencias, comentários sobre o dia a dia, frustração, comentários sobre família, escola e etc. Eles ficam tão próximos que acabam se apaixonado um pelo outro, mas preferem viver no anonimato, se contentando apenas com flertes virtuais em emails, pelo menos até um parte da historia. 


'' - O que é um dementadorAh, não dá.- Nora, você não é mais minha irmã. - Então, é alguma coisa de Harry Potter. - Deduz ela.''


Vou começar dizendo que me arrependo de não ter lido o livro antes, me arrependo de não ter dado a devida atenção só porque era um romance ''diferente'' para mim. Essa é a minha primeira leitura em que o casal é gay e confesso que estou perdidamente apaixonada pelo livro.  Simon é incrivelmente real, suas frustrações, medos e inseguranças. Nada forçado.


''Acho que gosto de saber que nos conhecemos mais por dentro do que por fora.”

A verdadeira identidade do Blue foi um surpresa, eu não imaginava que seria aquela pessoa. Eu amei a Leah e a irmã mais nova do Simon, mesmo que não tenham sido o foco da trama, mas o pouco que tem delas já me cativou. Simon é incrível, impossível não sofrer com ele, chorar com ele é se apaixonar por ele. Serio, Simon é um dos personagens mais adoráveis que eu tive o prazer de conhecer. A trama e viciante, logo de cara você se vê preso ao universos cheio de amor, amizade e e-mail super fofos de Simon.

 A autora nos mostra como um segredo e ter que fingir ser algo que não é, pode nos consumir é nos deixar exausto, por tanto seja o que quiser, ame quem quiser, faça o que estiver afim, não esconda o seu eu só porque os outros vão achar. O legal da vida é viver tudo a sua maneira é ser quem você quiser. Super Recomendo. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.