Postagens Populares

[Resenha] Anna e o Beijo Frances - Stephanie Perkins

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

''Quanto mais você sabe sobre quem você é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.''

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas.



''Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma.''

Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, pois em um passado não tão distante eu comecei a lê-lo mais abandonei por não está fluindo como eu gostaria. Alguns anos depois aqui estou eu simplesmente apaixonada pela história. Estranho né?

Anna e mandada para Paris por seu pai para terminar o ultimo ano e assim entrar em um boa faculdade. Ela não gosta nada da ideia, mas como com seu pai não se discute, ''acabou por ir. Logo no seu primeiro dia ela conhece Meredith, a garota apaixonada por futebol e The beatles que de cara já vira amiga de Anna. 

A garota começar a ''andar'' com a turma de Mer e é quando ela conhece o lindo londrino americano Étienne St. Clair. Anna se vê atraida por ele, mas sua alegria dura pouco, pois o garoto tem uma namorada. Mas não impede que os dois fiquem bem próximos e é ai que as coisas se complicam.


''Você tem que parar de ouvir esteriótipos e começar a formar suas próprias opiniões.''

O livro é bem leve e divertido, tem aquela pitada de drama , comedia e o amor arrebatador. Anna e St. Clair são o casal mais chove não molha da história, ambos ficam entre demonstrar e não demonstrar o sentimento, e isso irrita um pouco. Os personagens secundários são maravilhosos, com o Josh e a Rashimi. O ambiente da história é maravilhoso!Cheio de referencias a pontos turísticos, arte, livros e cinema. Impossível não se apaixonar.


 "Estou me teletransportando para Atlanta. Eu estou te pegando e iremos para algum lugar onde nossas famílias não possam nos encontrar. Levaremos Sean. E o deixaremos correr várias voltas até que ele se canse, e então eu e você vamos dar uma volta. Como no Dia de Ação de Graças. Você lembra? E vamos falar de tudo menos nossos pais... ou talvez nós nem precisemos falar. Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir."

Seguindo a linha ''romance fofo'', que e marca registrada da autora, a história e de arrancar suspiros e te faz querer com todas as forças ir para Paris e andar pelas ruas com um londrino americano com cabelo bagunçado e sorriso encantador. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Classificação:

3 comentários

  1. Oieee,
    Sempre passei por esse livro sem dar muita atenção a ele, mas depois dessa resenha acredito que irei dedicar meu tempo a ele. Amo romances fofos e divertidos!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Leia mesmo. Eu amei demais a história.
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Já aconteceu comigo, de pegar um livro e abandoná-lo e depois lê-lo. Às vezes não abandonamos porque não gostamos, mas porque não estamos no momento para aquela leitura. Quero muito ler esse livro.

    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.