Postagens Populares

[K-Drama] While You Were Sleeping

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Sinopse: Hong Joon (Bae Suzy) é uma mulher que consegue ver acidentes que irão acontecer através de seus sonhos. Jae Chan (Lee Jong Suk) é um promotor que luta para que esses sonhos não se tornem realidade.


Hong Joon tem o dom de prever o futuro desde pequena, em um dessas visões ela se depara com Jae Chan que a salva da morte. No dia seguinte ela descobre que o ''rapaz misterioso'' acaba de se mudar para a casa ao lado e isso a deixa intrigada. Ela acaba por se aproximar do rapaz e com essa proximidade Jae Chan começa a ter visões também.  Juntos eles evitam que coisas ruins aconteçam com pessoas próximas e com eles próprios. Com o tempo eles descobrem o motivo de terem essa visões e que as pessoas, cujo a vida foram salvas diretamente por eles também começa a possuir o dom. 



Hong Joon e um jornalista, que afastada a muito tempo do seu serviço, vive com sua mãe e trabalha com ela em um restaurante. Hong Joon se culpa por não ter impedido a morte do pai, que foi queimado vivo em um explosão enquanto tentava deter um saldado foragido. Jae Chan e um promotor recém formado que tem fama de ser pouco inteligente e inútil, ele vive com o irmão mais novo e também perdeu o pai de um forma brutal quando ainda era um adolescente. 

Resultado de imagem para while you were sleeping lee yoo bum

Os dois possuem uma história parecida e você ficara surpreso em saber que eles possuem muito mais coisas em comum do que imagina. Uma dessas coisa e que Hong Joon e namorada do amigo - da onça - de infância do Jae Chan, o  Yoo Bum. O cara e tipo o capeta de terno. Serio, ele e muito, mas muito ruim. Não se enganem com essa carinha linda ai em cima , ele e o capeta de terno. 


Temos também o policial fofo Woo Tak. Ele foi salvo por Jae Chan no começo do dorama, e com isso, ganhou o dom da visão também. Ele e meio que o ''Friendzone'' do drama, mas ele nem chega a se declara para a Joon. Tak também ajuda o casal principal a impedir que coisas ruins aconteçam.  Um dos meu personagens favoritos.



A trama se desenrola de um jeito muito interessante, e a forma que todos estão interligados de alguma forma, me deixou muito surpresa. Os episódios finais e de esmagar o coração de quem assiste,O drama mistura fantasia, drama, policial e romance, de um jeito leve e viciante. Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo e perfeito. Mas uma história maravilhosa do ocidente. 


O drama me marcou de um forma que não sei explicar. Ele nos mostra que tudo que passamos na vida serve de aprendizado, nada e em vão, nenhuma perda, nenhum sofrimento, nenhuma derrota, acontece nada vida se não for para servi de amadurecimento. E nos lembra que coisas ruins passam s, a dor não dura eternamente. Em um dos diálogos o Jae Chan disse algo que levarei para vida, que é;

''Não chore demais.
Não se culpe por muito tempo.
Mas nunca se esqueça do que aconteceu.''

Onde Assistir:




4 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu não curto muito esses k-dramas só por que não ter assistido ainda, sabe? Acho que se eu pegar pra ver, vou curtir.
    Achei muito legal a forma como eles parecem ser construídos e espero que eu tenha oportunidade de ler algum dia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo ótimo.
    Então, eu também era assim até ver meu primeiro dorama. Tenho certeza que você vai adorar. Eles são viciantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir, tenho vontade de assistir esse dorama principalmente por causa do Lee Jong Suk. Sempre fico encantada com a beleza e carisma dele.
    Mas o drama em si parece ser bem interessante e envolvente. Eu só quero terminar alguns dramas que já tinha começado para então começar a assistir esse.
    Ótima dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo o Suk. Ele e um dos melhores atores coreanos na minha opnião.
      O drama e otimo. Você fica vidrado do começo ao fim.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.