[Resenha] Todo dia - David Levithan

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Imagem relacionada

''Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe.''


Sinopse: Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



''Parte do amadurecimento envolve certeza de que o sentido de realidade não é inteiramente  fundamentado na própria mente.''

O livro conta a historia de A, um personagem que acorda todos os dias em um corpo diferente. Em um desse hospedeiros ele conhece a Rhiannon, uma garota com problemas e que vive um namoro abusivo com Justin. Ao passar o dia com ela A se apaixona, só que dada a circunstancias de sua vida ''nômade'' , o amor entre eles e meio impossível. 
Mas A se vê tão ligado a garota que decide ir atras dela todos os dias independente de onde ou em que corpo ele esteja, até que a verdade vem a tona e os dois se veem em um relacionamento complicado.  

''Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista  tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.''

Quando li a sinopse desse livro fiquei bem curiosa,premissa e interessante, mas ao ler fui desanimando, Não vou dizer que a história e ruim, mas não o que eu esperava. Os personagem não são bem desenvolvidos, muita frases bonitas e questionamentos sobre a vida, mas nada profundo a ponto de marcar e te deixar impressionado. 
Eu li muito sobre o livro , e não tem nada de grandioso como todos dizem.  Eu amo as história do David, mas essa não me ganhou. Eu adoraria dar 5 estrelas, mas infelizmente não posso. 

Classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.