''Eu queria ser capaz de explicar como uma interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia.'' 

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.



''É engraçado pensar nas coisas que nos apegamos, as coisas que lembramos depois que tudo acaba.''

O livro se trata de um releitura moderna de um mito grego sobre sereias. A história e sobre uma garota chamada Kahlen que depois de ser salva de um naufrágio vira uma sereia, a partir dai ela vivem em função de manter a aguá viva e alimentada. Elas e suas irmãs vivem como qualquer outro jovem em terra firme, desde que não contem o seu segredo e nem se apaixonem. Kahlen até então estava satisfeita em cumprir seu tempo como sereia da maneira que era imposto a ela até conhecer Akilin, o gentil e apaixonante bibliotecário do qual nossa mocinha se apaixona perdidamente.  Com medo de ser descoberta pela Aguá, Kahlen se afasta de Akilin o máximo que pode, mas seu coração sempre a faz voltar para ele, mesmo sabendo que sua desobediência pode ser fatal para ambos.

'' Então eu só sei quem eu sou e quem você é. - Encarei os olhos dele, daquele tom de  azul brilhante, e senti que era tudo o que importava.  ''


Como sempre a autora cria personagens cativantes em uma trama que te prende e te deixa cada vez mais curiosa a cada capitulo. Eu adorei os pequenos detalhes da trama, a varias coisas interessantíssimas sobre a vida das sereias, mas a principal e a aguá ter vida e poder conversar com as garotas, no começo eu fiquei um tanto confusa com a forma que as personagens se referem a ela mas com o decorrer da história você vai se acostumando. Eu li muitos comentários negativos que me fizeram adiar a leitura e me arrependo por ter adiado tanta, a historia e ótima e nada cansativa como li em muitas resenhas por ia e o livro que demorei horrores para começar a ler, acabou me surpreendendo e se tornando um dos meu favoritos. Recomendo!

Classificação:



Deixe um comentário