Postagens Populares

[Resenha] Geekrela - Ashley Poston

sexta-feira, 18 de agosto de 2017


''Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.''


Sinopse: Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. 
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.


''Então, vou criar um novo universo, um lugar onde eu possa ser quem quiser, e não o que todo mundo pensa que sou.''


Sabe aquele livro que vove bate o olho e tem que ler. Então, foi assim que me senti ao ver a sinopse do livro. Quem me conhece sabe que eu amo releitura de contos de fadas e não pude deixar esse livro passar batido. Minhas espectativas foram altas e o livro não me decepcionou em nenhum momento. Elle é fã em Starfield, um seriado intergalático parecido com Star Trek, ela e o tipo de fã que escreve fanfic, tem blog, assisti a reprises, sabe todas as falas e por ai vai. Quando anunciam que o seriado terá um remake para o cinema, Ella fica toda animada com a noticia, mas dura pouco. Para a infelicidade e Ella um dos seus personagens favoritos será interpretado por um astro teen do qual ele não suporta fazendo com que a garota fique indignada. 


''A realidade nunca é tão boa quanto a nossa lembrança.''

Do outro lado temos a visão de Darien, os capítulos narrados por ele mostram todo os bastidores de como é ser um astro e de como e difícil seguir as regras que lhe são impostas. Darien tem um péssima relação com o pai e se sente sufocado com a fama, mas vê em seu novo trabalho uma forma de mudar sua vida e é por conta desse trabalho que acaba conhecendo ele. Uma mensagem de texto de Darien acaba chegando até Elle e a partir dai eles começa, a conversa e acabam se tornado bons amigos, mesmo não tendo ideia de quem são. 


''É mais fácil sermos quem queremos ser quando não estamos tentando ser quem todo mundo pensa que somos.''

O livro é ótimo, tem bastante referencia a cultura pop sem deixar e essência do conto da Cinderela se perder. O desenvolvimento da história e dos personagens é leve e divertida, dei boas risadas é chorei com a história da Elle. 
Geekerela é emocionante , cômico e inteligente, mesmo sendo cliche. Vale a pena cada pagina desse livro.


Classificação:

4 comentários

  1. Já quero ler, sempre fico animada com releituras de contos de fadas!

    Beijos!
    Vinte Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. A historia e otima e tenho certeza de que vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  2. Pela resenha, me lembrou um pouco Cinder e Ella.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.