Olá leitores, mas uma resenha de dorama para vocês. O dorama da vez é um dos meus favoritos até agora ( Depois de Moon Lovers <3) . Esse drama e recheado de mistério, fantasia, e claro' muuuuuuuuitooos momentos amorzinhos. Espero que gostem.



Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição. Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.




Para quem não sabe Dokkaebi é uma lenda coreana sobre seres misticos que assumem varias formas, mas  que são descrito na maioria das vezes como demônios ou ogros. Segundo a lenda, esses seres são muito brincalhões e possuem o dom de abençoar e realizar desejos das pessoas. 

Kim Shin (Goblin), Ceifador e Duk Hwa ( sobrinho fofo do Kim)


O primeiro episodio já daqueles impactantes e que te da aquela vontade de ver tudo em um dia. O primeiro episodio começa nos tempos antigos em que o goblin não era um goblin ainda. Boa parte do episodio nos mostra como Kim Shin conseguiu sua imortalidade, que é de uma forma bem trágica e dolorosa. O dorama da um salto para os dias atuais onde, Kim salva uma mulher gravida a beira da morte e acaba ''marcando'' a filha da moça, a tornando sua noiva e a unica que pode liberta-lo do sofrimento eterno e assim, poder descansar para sempre. O tempo passa e Eun Tak cresce e no seu aniversario ela conhece Kim Shin e a partir dai a história do Casal Goblin começa. 


O dorama é excecional, tanto o enredo como os personagens. A forma que a história se conecta e a mistura entre a fantasia é a realidade te deixam deslumbrado, sem falar a fotografia que é perfeita. Tudo e bem descrito e conectado. Todos os personagens da trama tem seu momento de destaque e importância na história, o que me agradou bastante pois não são todos os doramas que tem isso. São altas teorias, suspiros, risos e é claro lagrimas e mais lagrimas. 

Teve beijão sim! Se eu berrei quando vi? Com toda a certeza!


Enfim, Espero que tenham gostado  e até a próxima  <3


2 Comentários

  1. Oi
    esse dorama é bom, mas o final me decepcionou um pouco, mas não é só com ele pois tem dorama que chega no final e me decepciono. Que bom que gosta dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, alguns doramas nos decepciona muito. E bem chato.
      Beijos

      Excluir