''Amar e ser amado é um coisa rara é linda.''

Sinopse: Em A Princesa de Rosa - Shocking, quinto volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento. 



''Amor. AMOR!!! Apesar de já estarmos juntos há mais de quatro meses, ainda fico arrepiada quando ele diz - ou escrever - essa palavra.''

Nesse livro a Mia está prestes a fazer 15 anos e continua a mesma louca e neurótica de sempre só que com uma nova obsessão: A festa de Formatura do seu namorado( O nerd mais fofo do mundo e meu crush literário.). 

O livro já começa com a princesa de Genovia se descabelando por seu namorado ainda não ter a convidado para a festa de formatura e ,como ela mesma disse, é um rito de passagem do qual ela não terá acesso caso o Michael não a leve. Além da preocupação do baile de formatura, Mia tem seu nome envolvido na mídia por conta do seu desastroso jantar de aniversário que desencadeia um greve geral dos auxiliares de garçons  deixando a cidade em um caos só. Enquanto tenta convencer seu namorado a ir a formatura e acalmar a greve, ela nós rende vários momentos engraçados e embaraçosos que só a Mia consegue. A leitura é tão leve e descontraída que você não percebe que está se aproximando do final do livro.


''É Isso que eu ganho por ser apaixonada por um gênio.''

Senti tanta falta desse personagens. Eu li os 4 primeiros livros a um tempo, mas não continuei e só agora retomei a leitura e não me arrependi. Mia é uma das minhas personagens favoritas e a Meg é um das autoras que mais admiro. Sou suspeita de falar ou avaliar o livro pois, amo esse história. Minha classificação é 5 estrelas com toda a certeza. 


Classificação:


Deixe um comentário