''Ali estavam eles, dois párias.Indesejados. Loucos.''

Sinopse: Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


''Talvez ele a estivesse levando em direção á morte. Talvez Lobo estivesse marchando em direção a sua própria morte.''

O livro Scarlet tem a história divida entre a protagonista que dá nome ao livro e a continuação dá história de  Cinder. Na história de Scarlet ela está a procura de sua  avó que está  desaparecida a alguns dias e conta com a ajuda de um rapaz misterioso chamado Lobo. Já o de Cinder narra a fuga da ciborgue dá prisão e a procura do Príncipe Kai pela ciborgue fugitiva.

Confesso que achei as partes de Scarlet meio bobas, sem falar que tive uma relação de amor e ódio com a protagonista ( bem diferente de Cinder que eu amei). As partes de Cinder foram as melhores, um novo personagem e inserido na série que é o capitão Thorne (um dos meu favoritos) ele é bem engraçado e galanteador. Ri alto nos diálogos dele com Cinder. O que eu pude perceber é que a Marissa e mestre em diálogos cômicos, isso dá um certa leveza na história - que em partes - é um pouco tensa.

''Ele já desejava a solidão da fazenda de novo. Era a unica realidade que conhecia. A fazenda e a avó e as entregas semanais. E agora, Lobo. Essa era a realidade que queria.''

Eu normalmente não gosto de continuações, mas Scarlet me agradou bastante, não tanto como eu esperava, mas tá valendo. Beijos e até a próxima!

Classificação:



2 Comentários

  1. Oi.
    Sou louca para ler essa série, já ouvi muitos elogios,
    Pena que esse não foi tão bom pra você.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Leia, é ótimo. Esse livro não me agradou tanto quando o primeiro, mas espero que o próximo me anime para terminar a série.

    Beijos

    ResponderExcluir