''- Você deveria rir mais.Gosto disso''

Sinopse: Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. 



''Não olho para trás por medo de perder a coragem. Permaneço concentrado em garantir que nada aconteça a Nyelle: isso evita que eu pense muito no que pode acontecer comigo. Ela é minha coragem. Se não fosse por ela, não haveria nenhuma chance de eu estar me segurando nos degraus de uma escada, subindo em um silo que tem mais ferrugem do que tinha cobrindo sua superfície.''

Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.

Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.


Já faz um tempo que eu queria ler esse livro é finalmente consegui ler. A primeira vista eu amei a história e os personagem mas, ao decorrer da leitura (precisamente do meio pro fim) a história começou a perder a graça para mim. Vou falar o por que:

''Adoro olhar as estrelas. - A voz dela está baixa e distante, como uma lembrança.- Elas podem levar a dor embora, se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece.Quando olho todas as estrelas no céu, não consigo deixar de pensar que é muita dor.- E as estrelas cadentes? Nyelle volta a cabeça de repente, ao som da minha voz, como se tivesse esquecido de que eu estava ao lado.- A gente faz pedidos a elas, por mais uma chance de fazer tudo dar certo.- Você acredita que pode fazer isso? Começar de novo?- Todo dia  - diz ela baixinho, mirando as estrelas.''

Do meio pro final a história começou a se arrastar. A autora enrolou demais para revelar coisas que estavam na cara, é quando fica previsível, fica bem chato. Isso aconteceu com muitos livros que eu li, a enrolação para revelar algo previsível. O que podia ser exposto em um livro de 200 é poucas paginas, foi para um livro de 400 é tantos. Isso aconteceu também em a Dama da meia noite da Cassandra, que eu adorei mas, foi muito extenso é me deixou cansada da história. 

Mas enfim, o livro em si não é ruim mas, ao meu ver, a autora pecou em fazer um livro tão extenso para contar uma história bem simples.



Classificação:





Deixe um comentário