''Este livros é para todas as meninas, garotas e mulheres. Não deixem que digam que não são capazes, vocês podem ser o que quiserem.''

Sinopse:  Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


'' Sinto falta dos momentos que pareceram especiais, como se, de alguma forma, ele realmente sentisse algo por mim o que eu sentia por ele.''

Esse é o livro de estreia da booktuber Pam Gonçalves é que eu fiz questão de comprar na pre-venda. Eu amei o livro assim que li a sinopse é devorei ele em menos de uma semana. O livro conta a história de Alina que acaba de entrar na faculdade, ela sempre bom do tipo ''boa moça'', sempre tirava notas altas, raramente saia de casa, era boa filha e etc. Sua ida para a faculdade faz com que a moça queira ser alguém diferente e com ajuda de seus amigos de republica, a garota começa a frequentar festas, beber muito e claro, namorar bastante. O que Alina não contava era que essa mudança toda não sairia como ela imaginava.

''Não vou deixar que outras pessoas definam o que eu sou.''

 O livro superou as minhas expectativas, a muito tempo não devoro um livro em poucos dias.Eu amei o personagem, o enredo, a narrativa, tudo no livro é ótimo.

A mensagem que o livro passa é voltado unicamente para nos mulheres. Nos podemos tudo. Podemos passar por cima do preconceito, do machismo, da sociedade que insiste em nos rotular de forma errada e nos faz ver que juntas podemos fazer tudo, basta queremos. O livro já é o meu favorito. Recomendo!


Classificação:




Um Comentário