Olá leitores, Como vão? Espero que bem.
Não existe nada melhor do que dia frio não é mesmo? Ficar de baixo do cobertor, bebendo chocolate quente e assistindo um bom filme. Pensando nisso, fiz um Top 5 com filmes para assistir em dias de frio. Espero que gostem.



O Fabuloso desdino de Amélie Poulain


Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. Esse filme é muitoooo fofo. Sou apaixonada pela história, esse é o tipo de filme que depois que assistido pela primeira vez fica na memoria. 

Submarine


Oliver Tate (Craig Roberts) é um menino de 15 anos que tem dois objetivos na vida: perder a virgindade antes do seu aniversário com a sua nova namorada Jordana (Yasmin Paige), e tentar afastar a mãe do ex-namorado que se mudou para a casa ao lado. Além disso, para salvar o casamento de seus pais, Oliver tem a ideia de controlar a vida sexual deles e de forjar cartas românticas sugestivas de sua mãe para seu pai. Não sei se já falei aqui sobre o filme mas se ja falei vou falar de novo por que eu amoooo esse filme. O filme tem um jeitinho nostálgico é indie que eu amo, sem falar a trilha sonora que é toda composta pelo Alex Tuner ( Vocalista do Arctic Monkeys) meu crush eterno rs'.

A Bela Junie


Junie (Léa Seydoux) é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Esteban Carvajal-Alegria), que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves (Grégoire Leprince-Ringuet). Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours (Louis Garrel), seu professor de italiano. Esse é um dos filmes franceses que eu mais amo, um dos motivos e por que um dos meus atores favoritos é protagonista que é o Louis Garrel.

As Cronicas de Narnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa


Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis. Não tenho nem o que falar, amo demais.

A Garota da Capa Vermelha


Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho. Baseado no conto da chapezinho vermlho, o filme tem misterio, romance e um pouco de terror. Tudo isso ambientado na era medieval em pleno inverno. Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme, sou apaixonada.




Bom, esses são os 5 filmes que indicos para voces. É claro que tem varios outros para indicar, que posteriormente posso indicar para voces. Beijos.

9 Comentários

  1. Excelente descrição de seus filmes favoritos. Faz o leitor querer se apaixonar por eles também. Com certeza vou assistir.
    Borboleta Rubra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  2. Excelente descrição de seus filmes favoritos. Faz o leitor querer se apaixonar por eles também. Com certeza vou assistir.
    Borboleta Rubra.

    ResponderExcluir
  3. Desses, o único que eu já assisti foi A garota da capa vermelha e realmente é muito bom! Vou tentar assistir os outros ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  4. Assista mesmo você nao vai se arrepender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo assistir filmes ♡
    Desses que você citou eu já assisti As Crônicas de Nárnia e A Garota da Capa Vermelha ,os outros 3 eu não conheço !

    Bom post ,é sempre bom achar indicações de filmes bons.


    saramarinsblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo demais esses filmes *-*
    O Fabuloso destino de Amélie Poulain é um dos meus preferidos, e o que falar sobre Nárnia?! Deu vontade de assistir todos de novo :P
    Excelente post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir