A nova serie da Netflix é ambientada nos ano 1983 ( ahh os anos 80 😍) na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha. A serie mistura drama, ficção cientifica, drama, terror e um pitada de romance.





Além de um enredo envolvente e muito bem construído. há varias referencia ( é quando eu falo varias é varias mesmo). Tem referencia há  clássicos cinematográficos como: E.T, Os Gonnies, Allien, Poltergeist e Stand By Me. Há quem diga que também perceberam referencia de ''De volta para o futuro'' é '' O Clube Dos Cinco''. Mas as referencias não param por ai não meus caros leitores. em dialogos entre os pequenos mais fofos da atualidade (Mike e Dustin💜) estão: X-MEM, O Hobbit. Star Wars e Dungeons and Dragons.



Ahhh gente, a trilha sonora é PERFEITA. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por musicas dos anos 80 e 90. Na trilha sonora maravilhosa da serie temos: the Clash ( should I stay or should I go tã nã nã nã nã nã nã nã rs'), Toto ( minha mãe ama essa banda), Joy Division entre outras. Tem até uma versão lindíssima de Heroes do David Bowie. Ouça a trilha sonora aqui.



O que eu tenho para dizer para vocês sobre essa serie maravilhos é: Assistam agora, vocês não vão se arrepender. O elenco é talentosíssimo , a trilha sonora é perfeita, tem altas referências é tem uma história muito bem construída. Super Recomendado.



2 Comentários

  1. Eu vida muita, MUITA gente falando dessa série mas ainda não assisti. Nasci no finalzinho dos anos 80 mas vivi muito da cultura dos anos 80/90, e muitas dessas referências que você citou tem um cantinho especial no meu coração! <3 Acho que vou dar uma chance pra série, ainda mais com essa trilha sonora incrível!
    Beijocas.
    baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nasci no final dos anos 90, mas minha paixão por essa épocas veio dos meus pais. Assista e depois me fala o que achou

      Beijos

      Excluir