Depois de ouvir e ler varias criticas positivas da serie ganhadora do Globo de ouro, eu finalmente deixei a preguiça de lado e fui assistir. Mr, Robot me ganhou desde o piloto, com sua critica social e o protagonismo do perturbado e solitário Elliot, se tornou uma das melhores serie da atualidade.



 A história acompanha a vida de Elliot, um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento ao fato de trabalhar em uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los. Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot, um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas.


O que eu achei mais legal na serie é a critica a sociedade atual. Critica pessoas que são idolatradas mesmo não sendo exemplo para ninguém, critica a mídia idealista e o consumismo compulsivo de hoje. A serie nos incentiva a lutar contra esse sistema capitalista e opressor que é  empurrado ''guela abaixo'' desde criança. Que a varias corporações que fazem de seus funcionários escravos apenas para beneficio proprio  e que com suas propagandas  somos persuadidos a comprar  e assim incentivando exploração  de trabalho. Inclusive, ele cita essas corporação.


Mr. Robot me deixou confusa  e sem ar varias vezes,  o roteiro e muito bem construído e colocado de uma maneira confusa para te fazer pensar. Confesso que não esperava muito da serie, mas fui surpreendida pela historia e o elenco excepcional ( não conhecia nenhum dos atores).É uma serie que te faz chorar, sorrir, te deixa de queixo caído e acima de tudo te faz refletir. Recomendadíssima! 

Deixe um comentário