Antes de começar quero falar sobre o projeto que eu participo que se chama ''Resenhando Livros'', todo mês irei resenhar pelo menos um livro do projeto ( que é escolhido por votação) e irei postar aqui no blog. Além da resenha irei indicar dois blog participantes do projeto para vocês visitarem e conhecerem um pouco do trabalho dele. Emfim, vamos a resenha:


Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Confesso que quando vi que o livro era de terror fiquei bem apreenciva, pois sou muito medrosa mas decidi encarar e aqui estou eu resenhando ele para vocês (avá). O livro e dividido 7 contos, cada um dos contos e intitulado com um demônio que representa cada pecado capital : Belzebu (gula), Leviathan (inveja), Lúcifer (soberba), Asmodeus (luxúria), Belphegor (preguiça), Mammon (ganância) e Satan (ira) só ai eu já me tremi toda, mas o terror não passa do primeiro conto, os outros não são tão perturbadores ( pelo menos para mim) e é até meio entediante, não sei se e por que não sou fã desse gênero literário eu se é por que o livro e ruim mesmo. 

O livro foi bem maçante para mim, tive que me obrigar a ler, lembrando que é a minha opinião e eu sou extremamente sincera se você e fã do autor me desculpe, mas eu não gostei da escrita dele, falta detalhes e difícil se situar na história pois a descrição do local e bem escassa. Mas enfim, tirem suas próprias conclusões, leiam o livro, pode não ter sido bom para mim mas talvez para vocês sejam. Beijos.

Blogs que indico:



Classificação:


4 Comentários

  1. Amei a resenha, por ser tão sincera... rsrs
    Esse livro é a minha próxima leitura, e tou com um pouco de receio por não gostar de livros de terror também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Haha, comigo foi o contrário. Ameii o livro. Achei bem construído, mas cada leitor é cada leitor; interpretamos de forma diferente.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não apreciei a leitura pelo fato de não gostar do gênero. kkk
      Beijos

      Excluir