''Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela, um furacão.''

Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.


'' Não posso ser dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro e uma espécie de nostalgia.''

O livro conta a historia de Miles. um garoto que tem uma mania bem esquisita de decorar as ultimas palavras de pessoas, um dia ele se deparar com uma biografia de François Rabelais, no qual fala em seu leito de morte que iria em busca do seu Grande Talvez. Miles acaba vendo que ele também precisa ir atras do seu Grande Talvez e decide sair da sua cidade monótona e sem graça, para estudar em um colégio interno. Lá ele conhece Coronel, Takumi, Lara e a jovem Alasca que faz o coraçãozinho do pequeno Miles bater mais forte, mas o que ele não esperava era que Alasca tinha um namorado. Juntos, além de beber e fumar, eles além de fortalecerem ainda mais a amizade, fazem bastante bagunça no colégio e infernizam a vida dos riquinhos  ( ou como o próprio coronel diz: '' Os guerreiros de segunda a sexta).


''Passamos a vida inteira em um labirinto, perdidos,pensando em como conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro e o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Sempre usamos o futuro para escapar do presente.''

Confesso que esperava muuuuito mais do livro por conta de tudo que me falaram dele e também por eu ser fã do tio Verde. Mas o livro não e ruim, mas também não se tornou um dos meu favoritos, a história e interessante só que depois de um tempo fica cansativa por conta da obsessão de Miles pela Alasca, e isso me irritou muito.Mas o final salvou o livro, gostei bastante da história e de seus personagens ( Principalmente o Coronel). Recomendo!


Classificação:




Deixe um comentário