Parabéns para nos mulheres!!

Fiz um post temático com mulheres forte que nos representam no mundo literario. Espero que gostem!



Katnis Everdeen


Em toda a minha vida literária, eu não conheci um personagem mas forte e destemida como a Katnis, eu admiro tanto esse personagem por ela não mudar o que é e está sempre lutando pelas pessoas que ama e pelo seus ideais. Então, o primeiro lugar vai para a líder de um revolução é o nosso eterno Tordo.


Tris Prior


Depois da Katnis a Tris é a minha preferida, pelo fato dela não ter medo de arriscar e ser tão determinada, são as qualidades que eu mais admiro. O segundo é da Tris Eaton  Prior.

Hermione Granger



No terceiro está a bruxa mas querida do mundo da literatura é a mais invejada também ( sim, meu crush e o Rony). Eu sempre amei esse personagem, ela mostra que a mulher não precisa ser delicada todo tempo, pode atá socar a cara de uns caras de vez em quando (sentiram a referencia rs') é também que andar com meninos não te faz menos mulher. Fica a dica.

Clary Fray


Quando comecei a ler os Instrumentos mortais eu acha a Clary bobinha e sem graça, mas com o tempo ela vai se tornando uma mulher forte e independente que está disposta a tudo pela pessoas que ama. Clary ganhou meus respeito e por isso ela ocupa o lugar entre as minhas personagens favoritas.

America Singer


Gosto da America pelo fato dela ser contra as regras, ela e do tipo que se agarra a o que acredita e enfrenta quem for para defender seus ideais ( Rei Clarkson sabe bem disso), ela se mostra um mulher forte, destemida e não abaixa a cabeça para ninguém. E é com ela que fecho o meu Top 5 de hoje. O que acharam? Acrescentariam alguém? Deixem nos comentarios

Deixe um comentário