''Não sou Tobias Eaton, não mais, nunca mais. Sou um membro da Audacia!''


Sinopse: Quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. 



''Abro a mão sobre os carvões. Parece que eles queimam o meu estomago, enchendo- me até a borda com fogo e fumaça. Estou livre.''


Quando comecei a ler esse livro me deparei com um Tobias bem diferente de Divergente, você encontra um menino oprimido, triste e assustado. Ele conta como era viver com o pai abusivo e de como não se encaixava pela facção. Abandonado pela mãe que ele achava que estava morta ele acabou se tornando um menino amargurado e triste com um segredo que ninguém alem do seu pai sabia. Ele conta também o por que escolheu a audácia,como foi passar pela iniciação e de como conheceu Tris.



''E você que precisa conviver com a escolha. Os outros vão superar, seguir em frente, não importa sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.''

 O livro foi ótimo para mim, por que esse personagem sempre foi um enigma para mim, sempre muito reservado e quieto, nesses contros Quatro mostra o seu lado mais rebelde, mostra suas inseguranças e seus dilemas como a divergência e com a própria facção. Nesses contos também mostra a relação dele com Eric, seu colega de iniciação e seu inimigo. O legal do livro e acompanhar o amadurecimento do personagem, Quatro deixa de ser um menino espancado pelo pai e oprimido por sua facção antiga e passa a ser um dos melhores membros da Audacia. Recomendo para aqueles que, assim como eu querem saber mais sobre o personagem. Depois de ler esses contos me apaguei ainda mais ao Quatro, que já era o meu personagem favorito da trilogia.



Avaliação:



4 Comentários

  1. Oi, já li o livro e adorei, o Quatro sempre foi o meu personagem preferido da trilogia e o fato de podemos conhecer um pouco mais da história dele só me fez gostar ainda mais.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me apeguei ainda mais a ele depois desse livro.

      Excluir
  2. Eu adoro quando os autores escrevem contos separados da série/saga, é como se ele estivesse contando segredos aos leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, penso assim também. É uma maneira de nos apegar e conhecer ainda mais os personagens.

      Excluir