''O que nos faz diferentes nos faz bonitos.''


Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.


''Não é a maldição.É o poder que você dá a ela.''

Por conta de uma maldição  que foi lançada contra sua família, Penélope nasceu com um focinho de porco, a maldiçoes so poderia ser quebra de um rapaz de sangue azul a ama-se do jeito que ela era de verdade e com isso sua família procura desesperadamente um pretendente que goste de penélope no meio dessa lista de pretendente a garota conhece Max um rapaz falido que só está lá por que foi contratado por um jornalista para tirar fotos da Penélope só que ele acaba se apaixonando por ele é isso o faz desistir da garota, por motivos que só são revelados no finalzinho do livro. 


''Não é você,Penélope. É a maldição.''

A rejeição de Max a faz querer sair de casa e viver a própria vida. Penelope é uma releitura de contos de fada, a história e bem rápida e fluida, ótimo para ler no finalzinho de tarde na varanda de casa. A história nos mostra que o diferente pode sim ser bonito e que você deve amar a sim mesmo antes de qualquer coisa. Eu adorei ler o livro, foi uma das minhas leituras favoritas de 2016.


Fotos do filme baseado no livro.


Avaliação:




2 Comentários

  1. Não tinha visto ainda esse livro ou ouvido falar dele. Mas vou procurar pra baixar. Pela sua resenha, ele parece interessante.
    Bjos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto ainda esse livro ou ouvido falar dele. Mas vou procurar pra baixar. Pela sua resenha, ele parece interessante.
    Bjos. ^^

    ResponderExcluir