''De maneira geral, pode-se dividir a humanidade em três categorias de pessoas: as que encontram conforto na leitura, os que encontram conforto nos adereços pessoais e as que encontram conforto na comida.''


Sinopse:  O livro conta a empolgante história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Monacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale.



''...é  um fato que nada de valor se conquista nesse mundo sem amor e humildade.''

Encontrei esse livro pela minhas andanças pelo skoob e me interessei principalmente pela capa, tenho um certo fascínio pela lua. O livro e bem infantil, mais e muito bem escrito e cheio de detalhes. 
O livro conta a história de Maria um orfã que vai morar com seu tio Benjamin em um vale chamado Monecre, o que Maria não sabe e que esse vale e encantado e está sobre uma maldição de só ela pode quebrar. Além da maldição há um rixa entre a familia MerryWeather e os De Noir. 

imagem da adaptação do livro de 2007


Para quebrar a maldição ela precisa encontrar um colar de perolas encantado que pertenceu a um princesa da Lua, a mesma que jogou a maldição sobre o vale. Ela conta com do seu amigo Pisco para encontrar o colar e quebra a maldição.
A autora investe nos detalhes, na descrição de lugares e personagens o que te faz entrar na história. Meigo, inocente e involvente, a história e otíma para quem gosta de livros bem escritos e com um ar de contos de fada. Super recomendado!

Classificação:



2 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Fiquei SUPER interessada no livro, eu sou apaixonada por infanto juvenis, geralmente adoro todos que leio e tenho certa fissura pela lua e por coisas de maldição, hahaha, muito obrigada por apresentá-lo para mim, vou atrás dele para ler <3
    Ps: A capa é maravilhosa mesmo!!!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tina, Tudo ótimo
      kk sei como é, também amo esse gênero. Ahh imagina, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir