Olá leitores,estou aqui postando mais um Top 5.Dessa vez será sobre animações do cinema,as animações do top de hoje são as minhas favoritas. Enfim,espero que gostem.


5. A Noiva Cadáver (2005)


Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.
Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de noiva cadáver. Amo o Tim Burton e tudo o que eles faz,e esse filme e um dos meus favoritos não so pela história mais pela fotografia do filme,o ar sombrio e os personagens macabros e fofos.Simplesmente perfeito,super recomendo.
4. Rei Leão (1994)


Mufasa , o Rei Leão, e a rainha Sarabi  apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki , mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar trono. 
Hakuna Matata ♪ ♫ 
Assim como o  primeiro amor,um filme de infância a gente nunca esquece não e mesmo? Amo muitooo ''O rei leão''. Lembro de ficar um semana cantando Hakuna Matata depois de assistir o fime. Emfim,um filme perfeito para assistir com a família ou apenas para rir ( é chorar) um pouco.
3. A Espada era a Lei (1964)

Arthur é um jovem menino que sonha em se tornar cavaleiro. Reza a lenda que aquele que conseguir tirar a espada mágica da pedra se tornará o rei da Inglaterra. Merlin , um poderoso, mas atrapalhado mago, sabe que Arthur será o novo rei e por isso, vai até o castelo onde o garoto trabalha prepará-lo para o futuro. 
O que dizer desse filme que conheço a muito tempo e considero pakas? rs'. Eu tinha uns 9 anos quando meu pai chegou com uma fita cassete (sim,sou antiga) de ''A espada era a lei'' dizendo que adorava esse filme quando eles era mais novo. Passei o final de semana todo vendo esse filme de tão apaixonada que fiquei pela história e pelo os personagens. Se tiverem oportunidade,assistam,por que e linda e apaixonante essa história do pequeno Arthur.

2. Alice no Pais das Maravilhas (1951)


  
O filme conta a história de Alice, uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar muito esquisito, o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas que falam, um chapeleiro doido, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida, além de muita confusão. 
OMG !!! Eu sou perdidamente apaixonada por Alice no pais das maravilhas. Desde criança sempre quis ser a Alice (Ou a Bela). Adoro as cores do filme,os personagens ( Chapeleiro  ),o jeitinho fofo da Alice... Ahhh se eu for falar tudo o que eu gosto nesse filme,não vou terminar esse post hoje rs' . Enfim,você que só assistiu o live- action de Alice,assista o desenho também. Prometo que não vai se arrepender.

1. A Bela e a Fera (1991)


 Um príncipe jovem e rico vive em seu magnífico castelo. Em uma noite fria de inverno, uma velha mendiga bate na porta e oferece a ele uma rosa, em troca de abrigo. O príncipe recusa, por achá-la muito feia, e a mendiga se transforma em uma feiticeira de grande beleza. O príncipe implora perdão, mas a feiticeira - para castigá-lo pela falta de amor em seu coração - o transforma em uma fera horrenda, e seus empregados domésticos são transformados em objetos encantados, que ainda possuem atitudes humanas. A rosa que a mendiga oferecera era encantada e floresceria até o seu vigésimo primeiro aniversário. O feitiço só poderia ser quebrado se o Príncipe aprendesse a amar alguém e a ser amado em retorno, mas quando a última pétala da rosa caísse, o feitiço já não poderia mais ser quebrado. Então a Fera acaba conhecendo Bela,uma jovem amante de livros,que vai morar no castelo em troca da liberdade do seu pai que estava sendo aprisionado no castelo por ter invadido sua propriedade. 
Meu conto de fadas favorito,como eu disse lá em cima,eu sempre quis ser a Bela. Não vou falar que amo esse filme por que voces ja devem ter percebido,mais não custa nada ressaltar que para mim e o melhor conto de fadas já escrito.
Para quem gosta de live-action de contos de fadas existem dois ja lançados e um para lançar que e protagonizado pela minha atris favorita,Emma Watson. O primeiro e uma adaptação francesa que leva o mesmo nome da animação A Bela e a Fera , e o segundo se passa nos tempos atuais e se chama A Fera , que é a minha favorita.






Por hoje e só pessoal,espero que tenha gostado. Assistam os filmes se você,não conhece e se você conhece assista novamente e sempre bom relembrar alguns momentos. Um Beijo


Deixe um comentário